Trio é preso na Baixa da Coruja com quase 10 kg de maconha
A Polícia Militar realizou uma operação bem sucedida na noite de ontem (3) e apreendeu quase 10 kg de maconha. Três pessoas foram presas, na comunidade conhecida como Baixa da Coruja, no Jardim Lola.
A ação policial foi realizada por volta das 22h, pouco antes do apagão que afetou toda a região Nordeste. De acordo com o tenente Oliveira, do 11º Batalhão da Polícia Militar, a droga foi levada a São Gonçalo do Amarante em um táxi, mas antes fez um trajeto em barcos, no rio Potengi.
“Os policiais da viatura 1125 faziam patrulhamento na área da Baixa da Coruja, onde observaram três pessoas em um táxi. Eles fizeram a abordagem e acabaram encontrando a maconha”, conta.
Tenente Oliveira informou que a droga estava prensada e já com a indicação de peso em cada tablete, que indicava inicialmente cerca de 30 kg. No entatno, a droga foi pesada no Itep e chegou-se a quantidade de quase 10 kg.
“Os acusados disseram que essa droga foi transportada de barco, via rio Potengi, até a Zona Norte de Natal. Lá, eles receberam o material e colocaram no táxi”.
Foram presos em flagrante Rosângela de Lima Martins, de 25 anos, Friedrich Costa Eugênio, de 28 anos, e o taxista Erinaldo Lopes, em 37 anos. Eles foram levados à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com o tenente Oliveira, os acusados confirmaram que a droga já estava pronta para ser comercializada na área de São Gonçalo do Amarante. A polícia deverá rastrear agora de onde veio a maconha.