Serviço no Ciosp se normaliza
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) voltou a operar normalmente, depois que os serviços foram suspensos temporariamente na manhã do sábado em virtude de tremores no prédio onde o órgão está instalado, no QG da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na avenida Rodrigues Alves, Tirol.
Um dos plantonistas do Ciosp chegou a comentar que todos os funcionários continuam trabalhando "com medo e estresse elevado", diante do que vem ocorrendo com o prédio.
Uma equipe do Crea-RN esteve vistoriando o local na tarde do sábado, dia 5, e a informação que se tem é de que no decorrer da semana aquela instituição deverá apresentar um laudo à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), que deverá decidir se transfere o Ciosp para outro prédio ou se pede a interrupção das obras na Cidade da Criança.
Na manhã do dia 5, o coordenador do Ciosp, major Carlos Cleber Macedo, chegou a anunciar que uma das hipóteses é transferir uma parte do Ciosp para o centro de operações de informações do Corpo de Bombeiros, denominado de Ceged.
Uma parte da estrutura da Polícia Militar, onde era sediada a Banda de Música da corporação, já se encontra em ruínas há muito tempo, devido as obras da Cidade da Criança.