Polícia prende suspeito de assassinar PM no interior do RN
O assassinato do soldado paraibano da PM, Anderson de Araújo Cantalice, de 27 anos, morto no último dia 11 de janeiro, na cidade de Baía Formosa, não deve ficar impune.
Na manhã desta sexta-feira, dia 18, policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar prenderam Lindojacson Barreto dos Santos, 26 anos, natural do Rio Grande do Norte. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato do PM e foi detido em um estabelecimento comercial na cidade de Santa Rita.
No momento da ação, o suspeito portava documentos de Railson Barreto dos Santos, o que acabou por caracterizar falsificação ideológica.
Lindojacson é réu confesso de um duplo homicídio ocorrido na cidade de Macaíba (RN), no dia 11 de agosto de 2006 contra o advogado Ricardo Minoru Tominaga e seu segurança conhecido por Nonato.
Assassinato
O policial paraibano Anderson de Araújo Cantalice, de 27 anos, que estava à serviço da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi morto durante ação policial no dia 11 de janeiro.
Ele e o PM Hacencledes Alexandre Tavares foram atingidos por disparos de armas de fogo no momento em que abordavam uma dupla de suspeitos no município potiguar de Baía Formosa.
De acordo com o Coronel Francisco Reinaldo, da PM potiguar, os policiais foram informados de que dois homens suspeitos e armados estavam rondando a agência dos Correios do de Baía Formosa.
Assim que identificaram a dupla, os policiais iniciaram a abordagem, pedindo documentos de identificação. Foi neste momento que os PMs foram atingidos. Cantalice levou um tiro na cabeça enquanto Hacencledes foi ferido com um tiro no pescoço e outro no abdomêm.