PM prende três homens na Beira-Rio
A Polícia Militar conseguiu localizar, na manhã de hoje (04), o esconderijo do fugitivo Diego da Silva Alves, conhecido por "Diego Branco", resgatado por comparsas no dia 28 de fevereiro, quando estava sendo levado ao dentista.
Segundo o Sargento Eclésio, uma viatura da Polícia Civil passava pela Comunidade Beira Rio, zona Norte de Natal, a procura do fugitivo e avistou um grupo sentado numa calçada. No momento em que eles foram realizar a abordagem, os suspeitos começaram a correr. Os políciais, então, chamaram a PM para dar apoio e começou a troca de tiros.
Viaturas da Polícia Militar, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta (ROCAM) e BPM Choque foram ao local para ajudar na captura dos suspeitos. O foragido da Polícia conhecido como "Diego Branco" estava se escondendo na comunidade.
Quando da chegada da guarnição militar houve troca de tiros e um dos elementos conhecido como "Pé de Pano" foi atingido e capturado juntamente com outros dois comparsas. Suspeita-se que um outro foragido da polícia conhecido como "Senhor" estava dando guarida ao elemento. "Diego Branco" e "Senhor" conseguiram fugir para a região do mangue. A Polícia ainda continua em diligências à procura dos dois acusados. O trio preso foi encaminhado a 9ª DP, localizada no bairro de Panatis.
Memória
O presidiário Diego da Silva Alves, conhecido por "Diego Branco", foi resgatado na manhã desta segunda-feira (28), enquanto era atendido em um consultório odontológico próximo ao Presídio Raimundo Nonato, onde cumpria pena por assalto.
Segundo o diretor da casa de detenção, Túlio Melo, nenhuma escolta conduziu o preso, já que a clínica fica a 50 metros do presídio. Três agentes penitenciários, a pé, estando dois desarmados, conduziram o preso ao dentista. O detento já estava sendo atendido, quando três homens armados chegaram ao local em um Pálio Weekend prata. O trio vestia jalecos, e abordou dois dos agentes, que estavam na frente do consultório.
Depois os três entraram e renderam o terceiro agente, que acompanhava o procedimento médico dentro da sala do dentista. Os bandidos roubaram a pistola que ele portava. Em seguida, as testemunhas foram trancadas em uma sala dentro do consultório. "Diego Branco" e seus comparsas fugiram do local sem deixar pistas.
"Senhor"
Envolvido na invasão à delegacia de São Miguel do Gostoso, no dia 02/02, onde policiais militares foram agredidos e a arma de um deles roubada. O bando, formado por oito homens, pretendia render os policiais para poder assaltar uma agência bancária na cidade, que fica a 110 quilômetros de Natal.