Motoristas de ônibus fazem protesto contra insegurança

11-01-2011 08:07

Os motoristas de ônibus de Natal realizam uma manifestação na manhã desta segunda-feira (10). Eles protestam contra a insegurança que levou a morte de um motorista no último sábado (7). A paralisação dos serviços exaltou os ânimos e um passageiro chegou a ser preso por quebrar o para-brisa de um ônibus.

De acordo com informações da Polícia Militar, a manifestação começou por volta das 9h30 e deve durar cerca de duas horas. Os motoristas afirmam que estão fazendo protesto pacífico e cobram mais segurança dentro dos transportes públicos de Natal.

No último sábado, o motorista José Ferreira de Morais, de 46 anos, foi assassinado quando dirigia um veículo da empresa Guanabara, nas Rocas. Criminosos entraram no ônibus e durante o assalto efetuaram dois disparos contra o motorista.

José Ferreira chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo o Sindicato dos Motoristas, nas últimas semanas foram registrados mais de 30 roubos dentro dos transportes públicos. O caso mais grave foi o das Rocas.

Os motoristas realizam a manifestação em frente ao sindicato da categoria, no Centro da Cidade. A princípio, eles haviam interditado duas faixas, mas a polícia conseguiu liberar uma via.

O incidente que resultou em uma detenção aconteceu em frente à Prefeitura de Natal. O passageiro de um ônibus se revoltou com a demora e atirou uma pedra contra o para-brisa. Com isso, a polícia foi chamada e teve que detê-lo

https://cid-1d002b0011e9dbc5.office.live.com/self.aspx/.Documents

Politica Brasil e no Mundo

 

America do Sul America