Leandro Coimbra será o novo diretor da Polícia Federal

30-12-2010 14:34

O novo diretor da Polícia Federal (PF) será Leandro Daiello Coimbra. O nome foi anunciado hoje (29) pelo futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Coimbra substituirá o atual diretor da Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa, que encaminhou esta semana seu pedido de aposentadoria.

Atualmente, Coimbra é superintendente da Polícia Federal no estado de São Paulo. Ele tem 44 anos e está na PF desde 1995 e já trabalhou em Brasília onde foi chefe da Divisão de Repressão a Crimes Fazendários.

Cardozo informou que a orientação é para que a Polícia Federal atue da mesma maneira que vem trabalhando no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Queremos que a Polícia Federal continue na mesma linha de atuação, com uma gestão republicana. Tenho certeza que, dessa forma, a Polícia Federal será um importante elemento de atuação do Ministério da Justiça”, disse o futuro ministro da Justiça que informou ainda ter feito a escolha em conjunto com a presidenta eleita Dilma Rousseff. “Não foi uma escolha simples diante do quadro altamente qualificado existente hoje na PF”, afirmou.

José Eduardo Cardozo será empossado no cargo de Ministro da Justiça no dia 1º e a transmissão de cargo ocorrerá no dia 2, pela manhã. Ele também confirmou que o atual diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hélio Derenne, permanecerá no cargo que vem ocupando a oito anos.

Também foi confirmado o nome de Luiz Paulo Barreto, atual ministro da Justiça, para o cargo de secretário executivo do ministério

https://cid-1d002b0011e9dbc5.office.live.com/self.aspx/.Documents

Politica Brasil e no Mundo

 

America do Sul America