Homem é preso com 74 kg de maconha escondidos em cadeiras de balanço no RN

26-12-2010 21:20

A droga estava dentro de cadeiras de balanço utilizadas por crianças

Uma operação conjunta realizada neste final de semana entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal no RN, objetivando reprimir crimes de tráfico de drogas, assaltos e roubos de cargas, cujos índices costumam crescer acentuadamente nesta época do ano, acabou resultando na prisão, em plena noite de Natal, de um vendedor autônomo paraibano, 32 anos, residente em São Bento/PB, o qual foi flagrado na cidade de São José de Mipibu/RN, distante cerca de 35 km da capital potiguar, transportando 74 kg de maconha escondidos em cadeiras de balanço feitas de madeira.

A prisão ocorreu por volta das 18h30, quando motoristas que circulavam pela BR 101, alertaram que um ônibus interestadual estava parado em um posto de gasolina situado nas proximidades do terminal rodoviário de São José de Mipibu e ali acontecia um grande tumulto.

De imediato, uma equipe policial se deslocou até o local indicado e em lá chegando tomou conhecimento de que o coletivo vinha de São Paulo/SP e que ali estava parado em virtude de uma confusão formada por um casal de passageiros que tivera a mala supostamente extraviada.

De acordo com a Polícia Fedral, os agentes então passaram a realizar um pente-fino em todas as bagagens ali existentes e foi durante a revista que se depararam com várias cadeiras de balanço confeccionadas em madeira e comumente utilizadas por crianças. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi que os brinquedos apresentavam um acabamento extremamente frágil, a começar pela pouca firmeza dos fios de nylon. Desconfiados, os policiais solicitaram a presença do dono da mercadoria, o qual ao ser preliminarmente entrevistado mostrou-se bastante nervoso e apresentou argumentos pouco convincentes.

Em virtude desse estranho comportamento e na presença do acusado, os policiais utilizaram um canivete e passaram a perfurar a madeira que servia de assento aos balanços e logo encontraram tabletes de maconha ocultos na parte inferior de todos eles.
Diante do fato, o vendedor recebeu voz de prisão e de imediato foi conduzido para a Sede da PF em Lagoa Nova, onde posteriormente veio a declarar que havia recebido tais brinquedos numa troca com um desconhecido ocorrida em Belo Horizonte/MG, no último dia 23/12, mas negou saber da existência de droga nos brinquedos, tanto que “pretendia comercializá-los nas praias de Natal” tão logo aqui desembarcasse.

Enquadrado na Lei 11.343/06, o suspeito, que  já possui antecedentes criminais por furto, encontra-se provisoriamente custodiado na carceragem da PF, à disposição da Justiça.

Esta foi a segunda maior apreensão de maconha feita pela Policia Federal este ano no RN.

https://cid-1d002b0011e9dbc5.office.live.com/self.aspx/.Documents

Politica Brasil e no Mundo

 

America do Sul America