Dupla de estelionatários é presa em Natal

Dois homens foram presos acusados de faturar pelo menos R$ 40 mil aplicando golpes no bairro de Cidade Alta, centro de Natal, nessa segunda-feira (31). Segundo o delegado Elivaldo Jácome, titular da 1ª delegacia da Cidade Alta, a dupla usava dados de idosos para falsificar documentos e fazer empréstimos em agências financeiras da capital potiguar. Várias
cédulas de identidades em branco, documentos falsos e cartões clonados foram apreendidos com os acusados, além de cheques roubados.

O delegado conta a prisão se deu por volta das 16h da segunda, depois que os acusados deixaram uma agência de financiamentos da Avenida Rio Branco. "Eles tinham acabado de conseguir um empréstimo no valor de R$ 5 mil, usando documentação falsa". O mecânico pernambucano André Oliveira da Silva, 37 anos, e o taifeiro aposentado potiguar Djalma Gregório de Olveira, 57, foram atuados em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos. Além disso, o pernambucano foi autuado por receptação. "Encontramos com esse três cheques roubados que ele diz ter comprado no Centro".

Elivaldo Jácome explica que André Oliveira é o cabeça do golpe. "Ele conseguia os dados de vários aposentados, se passando por agenciador. Com as cédulas em branco, chamadas de espelho, ele confeccionava documentos falsos e usava a foto de outro idoso, nesse caso, o Djalma, para fazer os empréstimos". Segundo o delegado, o acordo firmado entre a dupla era de que o aposentado ficaria com 30% do valor adquirido, enquanto que o pernambucano ficava com o restante.




 

https://cid-1d002b0011e9dbc5.office.live.com/self.aspx/.Documents

Politica Brasil e no Mundo

 

America do Sul America