Dois portugueses são detidos pela PM na rotatória da Redinha

22-01-2011 22:01

Dois portugueses foram detidos pela Polícia Militar no final da manhã deste sábado (22) na rotatória da praia da Redinha, logo após a ponte Newton Navarro (Forte-Redinha). Os turistas estavam conduzindo um Celta prata, não tinham passaporte e estavam acompanhados de duas jovens, aparentemente adolescentes. De acordo com a Companhia de Turismo, que auxiliou na detenção junto a oficiais do 4º Batalhão da Zona Norte, uma delas afirmou ser menor de idade.

Ainda segundo a Companhia de Turismo, os portugueses afirmaram que estavam indo para a praia de Pitangui, litoral Norte do estado. Eles foram conduzidos pela PM para a sede da Polícia Federal.

O tenente Moura, do 4º Batalhão, informou que a Polícia Militar fez a abordagem ao veículo, após as câmeras de trânsito da Redinha terem captado as imagens dos turistas conduzindo as meninas. A equipe de monitoramento acionou a PM, que abordou o carro e verificou que os turistas e as jovens estavam sem nenhuma documentação.

Os portugueses foram levados para a Polícia Federal, receberam uma multa e segundo o tenente Moura, foram liberados por não ter sido registrado nenhum crime em flagrante. As meninas foram levadas para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde estão sendo aguardados os documentos de identidade delas para haver a comprovação da idade. Se elas forem menor de idade, os turistas poderão ser investigados por corrupção de menores.
 

https://cid-1d002b0011e9dbc5.office.live.com/self.aspx/.Documents

Politica Brasil e no Mundo

 

America do Sul America