Criança de 12 anos é apreendida com crack em Nova Descoberta
O tráfico de drogas tem avançado e cada vez mais trazendo consequências graves para a sociedade. Além das constantes mortes, nos últimos anos as crianças passaram a ser alvo dos traficantes. Na noite desta segunda-feira (6), por exemplo, um menino de apenas 12 anos foi apreendido com crack.
O flagrante aconteceu no bairro de Nova Descoberta. De acordo com o delegado Pedro Paulo Falcão, que estava na Delegacia de Plantão da Zona Sul, os policiais faziam patrulhamento quando visualizaram a criança com a droga.
“Ele foi abordado e estava com 11 pedras de crack. Os policiais então o trouxeram para a Delegacia e realizamos o procedimento”, destaca. O delegado conta que em determinado momento a criança disse ser usuária de droga, mas depois contou que iria vender.
“Ele disse que é usuário de maconha, mas estava com crack. Questionado sobre isso, o menino afirmou que comprou as pedras por R$ 70 e iria vender a R$ 5 cada. Mas, não acreditamos, porque nesse caso ele teria prejuízo”, ressalta.
Por esse motivo, o delegado Pedro Paulo Falcão destaca que a criança pode ter recebido a droga de algum traficante para levá-la a outro lugar ou entregar a alguém que tivesse encomendado o produto.
Logo após ouvir a criança, o delegado solicitou a presença da mãe dele na delegacia e fez a liberação. Já a droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator.