Caixa eletrônico do Banco do Brasil é arrombado em Mossoró
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado com um maçarico no município de Mossoró. A agência da rua Alberto Maranhão, no Centro da cidade, foi invadida por bandidos por volta das 1h50 da manhã deste sábado (29), mas ainda não se tem suspeita sobre quem pode ter sido o responsável pelo crime. O banco não revelou a quantia em dinheiro roubada.
Pouco tempo depois da ação criminosa, populares da região perceberam que havia fumaça saindo da agência bancária e contataram a polícia. Uma guarnição foi enviada até o local, mas não foi localizado qualquer suspeito. A fumaça foi produzida por um maçarico, encontrado pelos policiais na agência, utilizado para abrir o caixa. O sargento Elder Filgueira, da Polícia Militar de Mossoró, conta que, próximo ao caixa eletrônico, foram encontradas ainda uma máscara facial, cinco rolos de fita adesiva e uma bolsa de viagem.
Mesmo dispondo de câmeras filmadoras espalhadas pelo bairro do Centro, o sargento conta que não foi possível identificar nenhum suspeito ou veículo que pode ter sido utilizado no roubo, porque o sistema de “zoom” dos aparelhos não conseguiu aproximar a imagem o suficiente.
O alarme do banco, que não funcionou foi coberto com uma caixa de isopor.
Um caixa foi arrombado e ainda tentaram arrombar o segundo, não se sabe o por que de não terem conseguido, se foi a aproximação das viaturas policiais ou o gás dos cilindros que acabou, com certeza o grupo deveria está copiando a freqüência de radio da policia de mossoró. Será?
Não havia sinais de arrombamento nas portas da frente do banco. Estavam abertas 1 hora da manhã? As portas não são fechadas as 21 horas todas as noites? Perguntas feitas por populares que presenciavam a movimentação na madrugada de mossoró.
Um dos gerentes do banco, só apareceu por volta de 3 hora da manhã, juntamente com o delegado civil de plantão. O Itep também foi acionado para periciar o local.
Quanto a valores levado, não se têm ainda e nem suspeita de que possa ter praticado o arrombamento, com certeza o sistema de câmeras de segurança interna do BB de ter flagrado os indivíduos.