Advogado do homem que matou F. Gomes é preso por extorsão

21-01-2011 08:43

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (20) o advogado Rivaldo Dantas de Farias. Ele é acusado de extorsão e formação de quadrilha e foi detido em flagrante, juntamente com um comerciante de Caicó, Lailson Lopes, conhecido como “Gordo da Rodoviária”.

Rivaldo Dantas é advogado do homem que confessou ter matado o radialista F. Gomes, no ano passado, o João Francisco do Santos, o “Dão”.

De acordo com informações apuradas pelo portal Nominuto.com, o advogado tentava receber a quantia de R$ 6 mil para devolver um carro. A reportagem entrou em contato com o delegado Natanion de Freitas, que confirmou a prisão.

Natanion é titular do 3º Distrito Policial, no Alecrim, que iniciou as investigações. Ele explicou que uma quadrilha alugou um carro tipo Pajero TR4, em Natal, e vendeu em Caicó. Quando o proprietário do veículo entrou em contado para recebê-lo de volta, os criminosos informaram que ele teria que pagar a quantia de R$ 6 mil.

A vítima, no entanto, entrou em contato com a polícia, que passou a monitorar o bando. Os criminosos marcaram um encontro no shopping Midway, para entregar o carro e receber o dinheiro.

O que deveria ser o término da extorsão, no fim tarde de ontem, acabou com a prisão do advogado e do comerciante. Rivaldo Dantas foi flagrado pela polícia, mas negou que estivesse tentando extorquir o proprietário do carro alugado.

Mesmo assim, o delegado Natanion de Freitas encaminhou a dupla para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde Rivaldo e Lailson foram autuados por extorsão e formação de quadrilha.

https://cid-1d002b0011e9dbc5.office.live.com/self.aspx/.Documents

Politica Brasil e no Mundo

 

America do Sul America