Projeto de novo estatuto para policiais e bombeiros é entregue ao Comando

21-11-2010 09:42

A minuta do projeto do novo Estatuto dos Militares Estaduais foi entregue ao Comando Geral, na semana passada, pela Comissão Mista de Oficiais e Praças. O estatuto é resultado de um trabalho de oito meses de pesquisa e elaboração de uma proposta que aglutinasse os interesses dos oficiais e praças da Polícia e Bombeiro Militar.

Na proposta foram incluídos antigos anseios da categoria como: forma de acesso com nível superior; o Plano de Cargos e Carreira que apresente um plano de promoções de soldados a sub-tenentes e de aspirante a coronel; definição de carga horária para 120h mensais; remuneração por subsídio; entre outras resoluções.

“A proposta foi uma vitória da categoria e será um marco na história de valorização profissional e exemplo em nível nacional. Enfim a democracia começa a entrar nas instituições militares e quem ganha com isso é a sociedade. Agora a sociedade e a categoria devem pressionar o Governo a enviar a proposta para Assembleia Legislativa", ressaltou o presidente da ACS, Cabo Jeoás.

Atualmente, segundo ele, o policial entra na corporação e não há expectativa de ascensão. Existem casos de policiais que chegam a permanecer 30 anos sem nenhuma promoção. Caso o novo estaturo seja aprovado, o soldado depois de seis anos na corporação será promovido a cabo e o cabo após quatro anos na função será promovido a sargento. "Assim os soldados, que atualmente possuem mais de 10 anos de serviço, serão promovidos a sargento", explicou.

 

http://cid-1d002b0011e9dbc5.office.live.com/documents.aspx

http://cid-1d002b0011e9dbc5.office.live.com/self.aspx/.Documents

Politica Brasil e no Mundo

 

America do Sul America