Proerd promove “Show da Prevenção”.

11-12-2010 13:20

O Programa de Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) promove mais um grande evento de formação de alunos. Neste sábado (11), oito mil alunos, de 110 escolas estaduais e municipais participam do “Show da Prevenção”, onde fazem o juramento de “não as drogas”.

Este evento, em especial, será realizado no estádio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, a partir das 9h30. Os alunos formandos estão cursando o 5º ano do ensino fundamental I, com faixa etária entre os 9 e 12 anos; e do 7º ano do ensino fundamental II, com faixa etária entre os 12 e 14 anos.

Para comemorar, a Polícia Militar organiza neste segundo semestre o show da prevenção. Com isso, o evento terá a participação de artistas como Isaque Galvão, Lane Cardoso, a banda The Frois e os artistas do Circo Grock.

Outro destaque da festa é que durante a formação, a área externa no ginásio Nélio Dias receberá a 3ª Mostra da Prevenção, onde serão disponibilizados a visitações diversos equipamentos de prevenção.

O projeto é parceria do Proerd com Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Guarda Municipal, Grupo de Escoteiros e outras instituições.

Além da formatura em Natal, várias outras formaturas do Proerd estão previstas ainda neste final de ano. Na próxima segunda-feira, dia 13, a festa será em São José de Mipibu para 400 alunos, a partir das 16h na Praça Central.

No dia 14 será a vez dos 600 alunos de Parelhas dizerem não às Drogas. A solenidade será às 19 horas, no Ginásio de Esportes da cidade. E no dia 18 (sábado) a cidade de Guamaré fará a sua festa de encerramento na Rua da Praia, a partir das 16h com as presenças de 2.000 alunos de todas as escolas do município.

A Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - Cipred é responsável pelo desenvolvimento do Proerd no Estado e atua também em vários municípios em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Promotoria da Educação do Ministério Público no Programa Ronda Escolar Comunitária, que através do policiamento ostensivo preventivo nas imediações das escolas iniciado em junho de 2010, tem conseguido excelentes resultados na diminuição da ação de aliciadores, dos confrontos entre grupos de jovens e traficantes de drogas, firmando-se como um forte parceiro das instituições de ensino na busca da paz nas escolas.

http://cid-1d002b0011e9dbc5.office.live.com/self.aspx/.Documents

Politica Brasil e no Mundo

 

America do Sul America