"ARMAS EM MÂOS ERRADAS"

16-11-2010 23:50

 “O argumento de que devem ser banidos os armamentos em mãos de civis soa estranho, como impedir acesso a celulares que, por omissão das autoridades, acabam entrando em presídios de segurança máxima. Ou proibir os cidadãos de comprar carros que, ao final, podem ser utilizados em assaltos. Como está, o cidadão é vítima por eventualmente ter sido roubado, por ter a arma usada contra si e por ser acusado levianamente por simplesmente exercer o direito constitucional de tentar se defender.”


O parágrafo acima fecha o excelente editorial “armas nas mãos erradas”, publicado pelo Jornal Correio Popular de Campinas/SP. Um editorial que responde e contesta uma reportagem de capa do próprio jornal onde havia a acusação leviana e injusta que as armas do cidadão são as grandes responsáveis por armar os criminosos.

Em 6 anos de atuação o Movimento Viva Brasil jamais foi testemunha de algo assim, mostrando o verdadeiro significado do Jornalismo sério, independente e autocrítico. Um exemplo que deve ser seguido e perseguido.

 

Na Íntegra do excelente editorial – “Armas nas mãos erradas”

http://www.mvb.org.br/noticias/index.php?&action=showClip&clip12_cod=1417

 

http://cid-1d002b0011e9dbc5.office.live.com/self.aspx/.Documents

Politica Brasil e no Mundo

 

America do Sul America